Powered By Blogger

domingo, 27 de janeiro de 2013

Blusa delicada e colorida em Crochê (Manequim) Arquivos Rosi Comti

Suave e delicada. Tirada da Revista Manequim. O interessante nela é que voce faz os squares (flor maior no esquema) e depois, quando a blusa está montada, voce aplica as flores coloridas no centro dos squares. Interessante!


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Casaqueto em squares branco e preto - Arquivos Rosi Comti

Não sei onde achei. Provavelmente é da Rakam... Achei sofisticado, elegante e fácil de fazer. Fica a idéia para você!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Casaqueto de Vanessa Camargo - Manequim (Arquivos Rosi Comti)

Lembram desse Casaqueto da Vanessa Camargo, da Revista Manequim? Achei e ainda acho muito atual . Lindo para usar com jeans num clima ameno. Quem não conhecia aproveite!!


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Conjunto de saia e blusa Manequim (Arquivos Rosi Comti

Pode ser considerado até customização, mas é uma excelente idéia, não acham??? Eu faria com a linha Clea 5, pq acho que ficaris mais delicada, mas gosto não se discute, não é?

sábado, 19 de janeiro de 2013

Blusa de Crochê com barrado de tricô

Trabalhei em Linha Camila Fashion (2).Como não fiz mangas sobrou umas 30 grs.O ponto é conhecido e de rápido de fazer. São praticamente dois quadrados respeitando sómente o decote; o barrado de trico fiz 150 pontos em linha dupla e agulhas 4. O acabamento do decote e das cavas foram feitas em ponto carangueijo. Fácil e ficou linda, não acham??
?

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Blusa em Croche Irlandês (Rakam) - Arquivos Rosi Comti

O Crochê Irlandes é magnífico! Essa blusa me inspirou a fazer o vestido para os meus 30 anos de casada (já postado aqui, lã no começo do blog), principalmente no que diz respeito ao barrado de acabamento. Inspire-se também!!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Barrados de Croche da Vovó (Revista Rakam)

Saindo um pouco das blusas, tenho muita coisa de croche, estido croche da Vovó, aplicadas em roupas de cama, mesa e banho.Essas da Revista Rakam que encontrei nos meus arquivos, são lindas!! Curtam !!!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Blusas em crochê ( arquivos Rosi Comti)

às vezes você pega um recorte de revista e guarda e essas eu não sei direito de onde tirei, por isso e portanto eu não tenho a receita, porém fica a idéia.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Blusa de Crochê by Rosi Comti

Esta eu fiz para mim!!! E adorei o efeito final! Vou usar assim mesmo, com essa regata por baixo e, é claro, posso variar o colar. Usei a Linha Clea 1000 mescladinha de creme e bege. Gostei demais!
Para dar certo a largura que eu queria para mim ( contorno do busto) eu eliminei a penultima carreira e deu certinho!!! Gostaram???

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Saida de praia em Croche (arquivos Rosi Comti)

Esses recortes fui tirando de revistas e eu calculo que essa foi publicada lá po 1970-75, mas continua linda para os dias de hoje, não acham??

sábado, 5 de janeiro de 2013

Vestidos de crochê by Herminia...

Herminia foi o "must" do crochê nos anos 70. Pena eu não ter mais nada dela nos meus arquivos. A modelo foi a Miss Brasil Rejane. Aproveitem e se inspirem!!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Blusas em crochê - Arquivos Rosi Comti (revistas Rakam)

Blusas em tom lilás, lindas! A gola de uma delas eu usei para fazer um dos vestidos de noiva ja postados aqui.